AJURIS lança vídeo comemorativo à Semana da Justiça

Publicado em: 1-dezembro-2017

Animação destaca os índices de produtividade da Justiça gaúcha

A Direção da AJURIS lançou nesta sexta-feira (1/12), em reunião do Conselho Deliberativo, um vídeo para mostrar os números da Justiça gaúcha. O objetivo do vídeo é apresentar os resultados positivos obtidos pelo Judiciário gaúcho no recente relatório Justiça em Números, com avaliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O vídeo faz parte das ações da AJURIS para o Dia da Justiça, que acontece no próximo dia 8 de dezembro.

O Judiciário do RS foi o único do país a alcançar o desempenho máximo em produtividade, com 100% de eficiência, tanto no 1º como no 2º grau. Pelo relatório do CNJ, o Judiciário gaúcho julga um maior número de processos do que os que ingressam, com percentual superior à média nacional.

Para o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, o relatório do CNJ reafirma o comprometimento do Judiciário do RS com a qualidade de sua atuação. “A magistratura, bem como o qualificado grupo de servidores, trabalha de forma incansável por um Judiciário cada vez melhor. Julgar mais é apenas um número. No RS, o Judiciário, além de julgar mais, julga com mais eficiência, com qualidade, num sinal de que a magistratura está ao lado da sociedade a qual ela serve”, completou Schäfer.

 

Confira o vídeo

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107 / 51 99951.0045
imprensa@ajuris.org.br

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Destaques