Nova turma de juízes é recebida na Sede Campestre da AJURIS

Publicado em: 19-novembro-2017

A nova turma de juízes, que tomou posse no último dia 9, teve a oportunidade no sábado (18/11) de conhecer um dos principais espaços de congraçamento da AJURIS: a Sede Campestre. Os magistrados foram recepcionados pela Direção da Associação, que além de apresentar as instalações do local, também explicou o funcionamento da AJURIS e detalhou alguns benefícios oferecidos aos associados.

O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, acompanhado dos vice-presidentes Max Akira Senda de Brito e Rute dos Santos Rossato, falou sobre a importância da Associação ter uma interlocução permanente com a sociedade e do papel dos magistrados nas comunidades em que atuarão: “Vocês são agentes políticos do Poder Judiciário, mas não essa política que estamos vendo aí, mas na defesa dos preceitos constitucionais e da Justiça”.

A confraternização contou também com o tradicional churrasco e de uma “palhinha” musical, fazendo a integração entre os novos magistrados e os juízes que já atuam no Judiciário.

Após o almoço, o presidente Schäfer conduziu os presentes em um tour pela Sede Campestre, apresentando as instalações destinadas à prática de esportes, a área das piscinas, os quiosques, além das cabanas disponíveis para locação de todos os associados.

Também participaram da recepção a diretora da Sede Campestre, Viviane Souto Sant’Anna; o subdiretor do Departamento de Assistência à Saúde (DAS), Paulo Augusto Monte Lopes; o diretor do Departamento das Coordenadorias, Charles Maciel Bittencourt, além da vice-presidente do Sicredi/AJURIS, Maritana Viana Silveira, e do gerente Evandro Kuanz.

Os 26 juízes de Direito Substitutos empossados no último dia 9 de novembro estão realizando o curso de formação, que tem quatro meses de duração, para que então possam assumir as Comarcas.

 

 

Fotos: Joice Proença
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Geral