Eleições AJURIS 2017: conheça o passo a passo para o voto

Publicado em: 13-novembro-2017

As eleições para a Presidência da AJURIS, biênio 2018/2019, terão, mais uma vez, a possibilidade de voto eletrônico por meio de um sistema desenvolvido em parceria com TRE-RS e hospedado no sistema do TRE-DF. O TRE-RS irá enviar, no dia 22/11, e-mail com as senhas de acesso para a votação. O envio será feito para o e-mail cadastrado na Associação.

Caso o associado não localize o comunicado do TRE-RS, deverá informar o não recebimento ao Departamento de Informática da AJURIS pelo e-mail: informatica@ajuris.org.br.

Funcionamento

Nas eleições para a Presidência da AJURIS, o associado terá a opção de votar em uma chapa para o Conselho Executivo. Nas eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, cada eleitor poderá votar em apenas um candidato para cada Conselho.

Caso haja duplicidade de voto, caracterizada pela presença de um mesmo eleitor na lista de votantes por sobrecarta, pela Internet ou pela votação em urna eletrônica, prevalecerá o voto exercido pela Internet, sendo inutilizado o voto por correspondência.

A Comissão Eleitoral é composta pelos magistrados Vasco Della Giustina (presidente), Nelo Ricardo Presser (vice-presidente), Luiz Matias Flach (Membro Titular da Comissão Eleitoral), Jane Maria Köhler Vidal (1ª suplente) e Wilson Carlos Rodycz (2º suplente).

Acesse o regulamento em:  www.ajuris.org.br/?p=23458

Confira como votar:

INTERNET

Como: Link “Vote Aqui”, no site da AJURIS (www.ajuris.org.br) – O acesso ao sistema será pelo CPF do associado e a senha fornecida por e-mail pelo TRE-RS. A página do sistema de votação é do TRE/DF. No site do TRE/DF o eleitor deverá inserir seu login e sua senha, e escolher uma das chapas apresentadas, bem como os candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, conforme orientações encaminhadas por via postal. Confirmadas as escolhas, estará consumada a votação, não mais podendo o eleitor mudar o voto. No caso de extravio do login e senha, o eleitor deverá entrar em contato com a Secretaria da Comissão Eleitoral, na Sede Administrativa da AJURIS, para obter orientação.

Período: 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2017, das 9h às 18h, ininterruptamente.

SOBRECARTA

Como: Correspondência enviada endereço do Associado e recebida pela Comissão Eleitoral

Período: 16 de novembro a 8 de dezembro (até às 12h)

URNA ELETRÔNICA

Os eleitores que não optarem pelo voto por sobrecarta ou pelo voto pela Internet, poderão votar, pessoalmente, nas urnas eletrônicas.

Locais: Salas da AJURIS no Tribunal de Justiça (Av. Borges de Medeiros, 1565 – 12º andar) e no Foro Central II (Rua Manoelito de Ornelas, 50 – 23º andar)

Período: de 4 a 7 de dezembro, das 9h às 17h.

Local: Escola da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 229)

Período: 8 de dezembro, das 8h às 12h (após o encerramento será iniciada a apuração de votos no local)

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Geral