AJURIS participa da abertura do curso de Formação Inicial para os novos Magistrados

Publicado em: 10-novembro-2017

A Direção da AJURIS participou, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), da abertura do Curso Oficial de Formação Inicial para Magistrados. Realizada no miniauditório da Escola da AJURIS, o encontro deu início a preparação dos 26 novos juízes substitutos do Judiciário gaúcho. O presidente da Associação, Gilberto Schäfer, e o diretor da Escola, Cláudio Luís Martinewski, estiveram presentes e saudaram os profissionais.

Para Schäfer, o ingresso dos novos magistrados, além de garantir a movimentação da carreira, ocorre em um momento importante para o Judiciário gaúcho. “É com a certeza da qualidade profissional de cada um dos novos magistrados, que a Justiça gaúcha ganha fôlego para garantir uma jurisdição cada vez mais ágil e eficiente”, destaca.

A nova turma de juízes também foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJRS), Luiz Felipe Silveira Difini: “Trata-se de um esforço do Tribunal e da Enfam em propiciar uma formação inicial que possa servir de subsídio para chegarem às suas Comarcas e exercerem a prática jurisdicional”, frisou.

Durante a abertura, conduzida pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Enfam, Eladio Luiz da Silva Lecey, o magistrado ressaltou o papel do curso antes do ingresso efetivo na jurisdição. “Quando eu entrei na Magistratura, em 1973, era outra realidade. Na época, nós tínhamos no máximo uma semana de treinamento com alguns recados e logo éramos lançados às feras para o exercício da Magistratura. Hoje, trata-se de um curso completo, no qual vocês estão tendo uma chance de ouro. Aproveitem”, anunciou.

Também participaram da abertura, o 1º vice-presidente do TJRS, Carlos Eduardo Zietlow Duro; a 2º vice-presidente, Maria Isabel de Azevedo Souza e o 3º vice-presidente, Paulo Roberto Lessa Franz; além da Corregedora-Geral da Justiça, Iris Helena Medeiros Nogueira; a juíza-corregedora do TJRS, Clarissa Costa Lima; o Coordenador-Geral do Centro de Estudos do TJRS, Ney Wiedemann Neto; e o juiz do TRF1, Marco Antônio Guimarães.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

 

Menu

Notícias em Geral