Escola da AJURIS aprova 50% dos novos juízes do Judiciário gaúcho

Publicado em: 6-novembro-2017

Com posse agendada para a próxima quinta-feira (9/11), 26 novos juízes de Direito Substitutos passam a compor o Judiciário gaúcho. Neste ano, 50% dos aprovados no concurso tiveram passagem pela Escola da AJURIS. “Nos orgulha saber que a Escola contribuiu na preparação de metade dos novos juízes que agora ingressam na Magistratura. Isso reforça a qualidade do nosso ensino e nosso papel como propulsor do talento desses profissionais”, destaca o diretor da Escola, Cláudio Luís Martinewski.

Referência na preparação para o ingresso na carreira e de aperfeiçoamento de magistrados, a instituição oferece cursos presenciais e à distância. Em 2014, a futura magistrada, Eveline Radaelli Buffon, realizou o curso regular e contou com a experiência dos docentes da Escola na preparação para concretizar o sonho fazer parte do Poder Judiciário gaúcho. Dos 13 alunos com passagem pela Escola, cinco deles realizaram o curso anual.

“Não tenho dúvidas que este curso foi essencial para que eu conseguisse obter o êxito nesta etapa do certame. Isso porque, diferentemente de outros concursos, a fase de sentença do Tribunal do Estado do Rio Grande do Sul trabalha com autos físicos e, na Escola, tivemos a oportunidade de utilizá-los, além de simular a prova nos mesmos moldes em que é cobrada”, ressaltou Eveline, que também destacou a didática diferenciada utilizada pela Escola.

O Curso Intensivo de Preparação à Prova de Sentença, que prepara o aluno para a fase inicial do concurso para a Magistratura, é outra alternativa oferecido pela Escola. “Merece especial destaque o curso individualizado realizado pela Escola, visando às provas de sentença, que foi fundamental para a minha aprovação nesta fase do certame – que aprovou apenas 26 candidatos dos mais de 300 que a realizaram”, destacou o futuro magistrado, Bruno Barcellos de Almeida, que estudou na instituição em 2009 e que por sete anos exerceu o cargo de assessor na Comarca de Novo Hamburgo.

A futura magistrada, Suellen Rabelo Dutra, também lembrou a importância do papel da Escola da AJURIS na preparação para o concurso. “O curso disponibilizou processos físicos, com casos reais, ensinando as melhores técnicas para chegar à aprovação. Vale ressaltar que obtive correções personalizadas, em que foram apontados os erros e indicados os melhores métodos de analisar as questões postas”, frisou Suellen, que cursou a Escola da AJURIS em 2010.

Confira a lista completa dos alunos que estudaram na Escola e foram aprovados no concurso para juízes Substitutos do TJ:

Bruna Casagrande Siebeneichler
Bruno Barcellos de Almeida
Diego Carvalho Locatelli
Eveline Radaelli Buffon
Francisco Schuh Beck
Gisele Bergozza Santa Catarina
Luana Schneider
Nicolle Feller
Priscila Anadon Carvalho
Régis Pedrosa Barros
Samyra Remzetti Bernardi
Suellen Rabelo Dutra
Tomás Silveira Martins Hartmann

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Destaques