AJURIS reúne funcionárias para lembrar importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Publicado em: 20-outubro-2017

Como parte das ações em prol do Outubro Rosa, a AJURIS reuniu, na manhã desta sexta-feira (20/10), as funcionárias da Sede Administrativa e da Escola da Associação para lembrar a importância do cuidado e atenção com a saúde feminina. “Nosso pedido aqui é que cada um de vocês tenham um cuidado especial com a sua saúde e estejam atentas ao sinais do corpo. Previnam-se, pois essa luta é nossa”, manifestou a vice-presidente Cultural, Rute dos Santos Rossato.  

Em apoio ao movimento de prevenção do câncer de mama, a AJURIS vem desenvolvendo uma série de atividades em prol da causa. Como destacou a magistrada, todo ano o prédio da AJURIS recebe a iluminação cor de rosa – marca mundial na luta contra o câncer de mama – e busca conscientizar magistradas e sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce. Também, já estão disponíveis bottons com laços rosa na Secretaria da Presidência para os magistradas e magistrados que desejarem usar.

Durante o encontro, também ocorreu a entrega da camiseta da campanha Outubro Rosa 2017 e a exibição do webdocumentário “Vitoriosas”, que retrata histórias de luta contra a doença. A produção foi realizada por estudantes de jornalismo da ESPM-Sul em 2016, entre eles, o jornalista da Associação Vinicios Sparremberger.

Assista o documentário:

Direção incentiva doação para Banco de Perucas e Chapéus

Outra ação desenvolvida pela AJURIS para marcar o Outubro Rosa é o incentivo para que as magistradas e demais associadas façam doações para o Banco de Perucas e Chapéus do Instituto da Mama (Imama). No local são disponibilizados os acessórios às mulheres com câncer de mama que, em razão do tratamento de quimioterapia, perdem temporariamente o cabelo.

A Direção da AJURIS convida a todos para participarem deste ato importante de solidariedade. As doações de chapéus, lenços e echarpes podem ser feitas na Central de Eventos.

A Associação estimula, também, a doação de cabelos para a confecção de perucas, que podem ser confeccionadas com cabelos a partir de 15cm. Todos que colaborarem com a ação ganharão uma camiseta da Caminhada das Vitoriosas. Para mais informações, entre em contato com o Departamento Cultural: (51) 3289.9119.

Confira as fotos:

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral