Dia das Crianças: Fundo Pró-Infância colabora com efetivação de direitos

Publicado em: 11-outubro-2017

A AJURIS, em sintonia com as necessidades sociais de investimentos na infância, aproveita o mês das crianças para lembrar sobre a importância de magistrados e sociedade aderirem a campanha de doação ao Fundo Pró-Infância. A iniciativa visa apoiar ações e entidades que beneficiam crianças e adolescentes de Porto Alegre.

Como destaca a vice-presidente da AJURIS, Vera Deboni, a contribuição para o Fundo é uma forma prática e eficaz de garantir os direitos essenciais de milhares de crianças e adolescentes. “Nós podemos fazer a diferença na vida desses jovens. Mas precisamos que essa diferença tenha início hoje. Quando falamos em infância, o futuro é agora”, ressaltou.

Com ampla atuação estadual e nacional na área, a magistrada ainda lembra que a proposta, além de auxiliar entidades sociais, também possibilita o incremento no Fundo: “queremos que a arrecadação permita aos órgãos responsáveis dispor de recursos para planejar e aprimorar as políticas públicas para o setor e não apenas no atendimento de necessidades imediatas das entidades”.

Criado em 2006, o Fundo é uma iniciativa da AJURIS que tem como proposta mobilizar associados e a sociedade em prol de doações para entidades sociais e que são aprovados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), de Porto Alegre. Com as doações, direcionadas pelos associados, também é financiado o projeto Escola da Justiça 21 para a Infância e Juventude.

Campanha arrecada produtos para bebês de apenadas

Neste ano, como ação do Dia das Crianças, a AJURIS, em parceria com a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Porto Alegre, está arrecadando doações para para angariar produtos de higienes para os bebês das apenadas da Penitenciária Feminina Madre Pelletier e da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba.  Podem ser doados materiais de higiene como fraldas, sabonete, xampu, pomada para assaduras, talco infantil e também complemento alimentar infantil (tipo NAN). A ideia é ajudar a garantir a saúde e o mínimo de conforto às crianças recém-nascidas que estão com as mães presas no local.

Confira os pontos de coleta e faça sua doação:

– Sede Administrativa da AJURIS
  Rua Celeste Gobbato, 81 – Portaria

– Escola da AJURIS
  Rua Celeste Gobbato, 229 – Portaria

– Tribunal de Justiça do RS
  Av. Borges de Medeiros, 1565 – Sala da AJURIS, no 12º andar

– Foro Central I de POA – Sala da AJURIS
  Rua Márcio Luiz Veras Vidor, 10 – 10º andar

– Foro Central II de POA – Sala da AJURIS
  Rua Manoelito de Ornelas, 50 – 23º andar

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Geral