IBDFAM-RS promove IV Congresso de Direito de Família em novembro

Publicado em: 6-outubro-2017

Com o objetivo de trocar conhecimentos e experiências, fomentando o interesse pelo Direito de Família e Direito Sucessório, o Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção Rio Grande do Sul, (IBDFAM-RS), promove nos dias 10 e 11 de novembro o IV Congresso Gaúcho de Direito de Família. O evento, que reunirá acadêmicos e profissionais do Direito, Psicologia, Serviço Social, Medicina e Pedagogia para debater práticas de temas da atualidade, como alienação parental, constelações familiares, mediação e multiparentalidade, será realizado no Teatro CEAT, em Lajeado.

“O núcleo de Lajeado é um dos mais ativos do IBDFAM-RS, por isso estimamos a participação de cerca de 500”, afirma o advogado e professor Conrado Paulino da Rosa, presidente do IBDFAM-RS e coordenador geral do Congresso. Um dos destaques da programação é a sessão didática de julgamento da 8ª Câmara Cível do tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, na qual será realizado julgamento de processos de família e sucessões pelos desembargadores Rui Portanova , Luiz Felipe Brasil Santos e Ricardo Moreira Lins Pastl. “Não temos conhecimento de nenhum outro congresso de Direito de Família que tenha proporcionado isso”, ressalta Conrado.

Na programação do Congresso, estão previstas as participações de diversos magistrados, entre eles os desembargadores Rui Portanova, Luiz Felipe Brasil Santos e Ricardo Moreira Lins, o juiz de Direito Luís Antônio de Abreu Johnson, bem como as juízas de Direito Rosana Broglio Garbin e Lizandra Passos.

A programação do IV Congresso Gaúcho de Direito de Família é composta por conferências, painéis e workshops, além da apresentação de trabalhos científicos selecionados durante os painéis. Mais informações e inscrições pelo site www.congressogaucho.com.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa IBDFAM-RS
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral