Aniversário de 73 anos da AJURIS é celebrado com baile e homenagens aos associados

Publicado em: 19-agosto-2017

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) celebrou na noite de sexta-feira (18/8) os seus 73 anos, completados no último dia 11 de agosto, com o tradicional baile de aniversário. Para marcar a data, os associados foram recepcionados pela Direção da AJURIS no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em uma festa marcada por um ambiente de confraternização e homenagens para as turmas que completam neste ano 10, 20 e 30 anos de Magistratura.

Ao longo da celebração, os telões do evento exibiram os nomes dos magistrados homenageados, fotos das turmas, além de cards com momentos marcantes dos 73 anos de história da AJURIS. A condução da cerimônia foi feita pela diretora do Departamento Social juíza de Direito Gladis Canelles Piccini, que saudou a presença de todos e alegria de ter sido convidada pela vice-presidente Vera Deboni para apresentar o evento.

O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, integrante da turma que completa 20 anos de Magistratura, destacou a importância do momento: “É uma noite de celebração e festa, mas também de união. A Magistratura precisa de todos nós para a sua defesa. Para que não haja retrocesso e nas nossas conquistas e nas da cidadania brasileira”, afirmou, frisando a contribuição de cada um para o fortalecimento da Associação.

A vice-presidente Administrativa, Vera Deboni, da turma que completa 30 anos de Magistratura, o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Flávio Mendes Rabello, a vice-presidente Cultural, Rute dos Santos Rossato, e o vice-presidente Social, Max Akira Senda de Brito, saudaram as turmas homenageadas e a importância de cada um dos magistrados para o fortalecimento da Justiça gaúcha. O diretor da Escola da AJURIS, Cláudio Luís Martinewski, da turma que completa 30 anos de ingresso na Magistratura, e diretora do Departamento Social Marialice Camargo Bianchi, que integra a turma que completa 20 anos de Magistratura, também receberam os convidados.

 

Turma de 30 anos: desembargador José Antônio Daltoé Cezar

Foi muito importante, pois foi o meu ingresso na Magistratura, não especificamente como juiz de Direito, essa foi a última turma de pretores. Vários colegas seguiram na carreira e continuam trabalhando, são desembargadores e são amigos que a gente formou nesses 30 anos. Eu ingressei na Comarca de Ijuí, fui pretor durante sete meses e depois assumi como juiz, mas aquele momento foi muito especial pra mim, me lembro com muito carinho.”

Turma de 20 anos: juiz de Direito Fábio Vieira Heerdt

“O significado é algo que perpassa a carreira, porque traduz uma grande amizade entre nós. É uma turma que desde o começo teve um espírito de unidade, de companheirismo. Naquela época não havia internet, não havia whatsapp, a única maneira que a gente tinha, de resolver os nossos problemas comuns, era convivendo. Isso nos tornou muito amigos. De alguma forma nos prepara para os próximos 20 anos, 15 anos, o que vier.

Acho que foi uma turma que trouxe grandes valores para a Magistratura. Entre nós temos pessoas que desbravaram, inovaram, e que estão aí, tão presentes como os juízes mais novos, certamente é um momento de alegria para todos nós. Espero que essas novas gerações, com todas essas facilidades, possam ter esse sentimento de pertencimento, de unidade como nós temos.”

Turma de 10 anos: juíza de Direito Fabiane Borges Saraiva

“Os 10 anos foram intensos, sem dúvida,  para todos os magistrados: o primeiro ano, o quinto, o décimo e eu acho que o trigésimo ano também vai ser intenso também, mas com um aprendizado imenso. Hoje com um pouco mais de estabilidade, com mais segurança, mas ainda aprendendo muito.

Me sinto muito prestigiada com a homenagem, não é uma data qualquer: 10 anos é pouco para o que a gente quer ser e onde queremos chegar, mas é muito, se for olhar como a gente estava quando entrou e como estamos hoje. Estou muito feliz de estar aqui com os meus colegas. A Magistratura ganhou um protagonismo enorme nesses últimos tempos e eu pude viver isso”.

Após as homenagens, o baile seguiu animado pelo som da banda Nacional Kid, em uma festa que contou, também, com ilha de drinks e cabine de fotos para o registro dos momentos especiais da noite.

O Baile de 73 anos da AJURIS foi prestigiado por diversas autoridades e representantes das associações parceiras. Participaram do evento: representando o Tribunal de Justiça do RS (TJRS), 1º vice-presidente Carlos Eduardo Zietlow Duro; 2ª vice-presidente do TJRS, Maria Isabel de Azevedo Souza; Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt; representando o Governador do Estado, Procurador-Geral do Estado, Euzébio Ruschel; representando o Tribunal Militar do RS, vice-presidente Fábio Duarte Fernandes; representando o Procurador-Geral de Justiça, o secretário-geral do Ministério Público, Júlio César de Melo; representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE). assessor jurídico Bruno Pinto de Freitas; presidente da Associação dos Juízes Federais do RS (Ajufergs), Gerson Godinho da Costa; presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ªRegião (AmatraIV), Rodrigo Trindade de Souza; presidente da Associação dos Procuradores do Estado (Apergs), Luiz Fernando Barbosa dos Santos; presidente da Associação dos Defensores Públicos do RS (Adpergs), Juliana Coelho Lavigne.

Confira AQUI todos os associados que integram as turmas homenageadas.

 

Veja a galeria de fotos:

 

Fotos: Joice Proença e Rodrigo Lorandi
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques