AJURIS doa equipamentos de informática para o Pão dos Pobres

Publicado em: 19-julho-2017

No intuito de colaborar com o trabalho desenvolvido pela Fundação Pão dos Pobres no ensino profissionalizante de jovens, o Departamento de Promoção da Cidadania da AJURIS realizou a doação de diversos equipamentos de informática para a instituição. A entrega, que incluiu notebooks, impressoras, monitores, cabos, entre outros materiais, ocorreu na manhã desta terça-feira (19/7). Os aparelhos, que até então eram utilizados na Sede Administrativa da entidade, serão usados em oficinas de manutenção de computadores e laboratórios de aprendizagem.

A vice-presidente da AJURIS, Vera Deboni, lembra que a relação da Associação com a Fundação é de longa data. “A Fundação Pão dos Pobres tem um trabalho social muito importante e no qual acreditamos. Com a doação dos equipamentos de informática, nos sentimos ainda mais satisfeitos, por saber que auxiliarão na formação técnica desses jovens”, destaca.

Criado em 2000, o Centro de Educação Profissional (CEP), da Fundação, atende mais de 550 jovens de 15 a 23 anos em busca de uma formação de qualidade. Segundo o gerente socioeducativo da Fundação, João Rocha são 10 cursos profissionalizantes que dividem-se entre cursos de curta duração, de aprendizagem e cursos técnicos. “Esse tipo de doação é sempre muito bem vinda. São fundamentais para garantir o ensino prático dos nossos cursos”, destacou, frisando o apoio contínuo da AJURIS junto ao trabalho da Fundação.

Os equipamentos entregues pela Associação serão utilizados pelos alunos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, que na ocasião participaram da entrega ao lado de professores.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral