Exposição ‘Desenhos Expressos’ é aberta na Pinacoteca da AJURIS

Publicado em: 14-julho-2017

A Direção da AJURIS prestigiou, na tarde de quinta-feira (13/7), a abertura da exposição “Desenhos Expressos”, do artista gráfico Giovani Urio. Em exibição na Pinacoteca da Escola da AJURIS, a mostra é aberta ao público e ficará disponível até o dia 18 de agosto. “É uma grande satisfação poder abrigar a primeira exposição individual de um artista. Para nós, tão importante quanto proporcionar esse momento é poder compartilhar o talento desses profissionais”, destacou a vice-presidente Cultural da Associação, Rute dos Santos Rossato.

“Desenhos Expressos” é a primeira mostra individual de Urio e apresenta uma série de desenhos que retratam o cotidiano e os personagens da cidade. O objetivo, segundo o artista natural de Passo Fundo, é transmitir a atmosfera do momento capturado, sempre brincando com os traços, as cores e as palavras. “São registros de Porto Alegre e também do litoral gaúcho, com o olhar voltado para lugares e instantes que muitas vezes acabam despercebidos no ritmo acelerado dos dias”, afirmou.

 

Sobre a Pinacoteca

A Pinacoteca da AJURIS é um espaço destinado a exposição de obras tanto de artistas já conhecidos, como daqueles que procuram um espaço para apresentar seu trabalho ao público. A seleção das exposições é realizada anualmente e busca artistas com mostras individuais ou coletivas de fotografia, escultura, gravura, desenho, tapeçaria ou demais artes plásticas. A pinacoteca está localizada na sede da Escola da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 229). Mais informações através do e-mail cultural@ajuris.org.br

 

Departamento de Comunicação
Imprensa/AJURIS
(51) 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Geral