AJURIS quer efetivação de medidas para segurança

Publicado em: 4-julho-2017

A AJURIS acompanha com atenção os anúncios do Governo para área da segurança. O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, que esteve no Palácio Piratini nesta terça-feira (4/7), quando foi apresentada medida para ampliação do efetivo na Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, destaca que é preciso concretizar as medidas lançadas. “A segurança pública do Estado clama por investimento. Mas o primeiro passo, sem sombra de dúvidas, é colocar em dia o salário dos servidores. O anúncio de um novo concurso é importante. Contudo, é preciso garantir a efetividade desta ampliação do quadro de servidores e que os mais de 6 mil agentes realmente sejam nomeados”, destaca Schäfer.

Para o presidente da AJURIS, é importante que o anúncio venha acompanhado de outras ações do Estado. “Mais do que aumentar o efetivo, é preciso garantir melhores condições de trabalho para os atuais e novos agentes de segurança. O policial tem de ter condições físicas e emocionais de prestar serviço de qualidade”, ressalta Schäfer.  

O objetivo do Governo é, por meio de concurso público, cujos editais devem ser lançados dentro de 30 dias, ofertar 6,1 mil vagas para o setor de segurança. De acordo com o comunicado, serão 4,1 mil vagas para soldado da BM, 200 para oficial da BM, 450 para soldado do Corpo de Bombeiros, 50 para oficiais do Corpo de Bombeiros, 1,2 mil vagas para agente da Polícia Civil e 100 para delegado da Polícia Civil. A expectativa do Governo é de que a seleção ocorra ainda em 2017 e a chamada dos novos servidores em 2018.

Além do novo edital, o Estado também vai chamar os suplentes restantes do último concurso, sendo 49 para a Brigada Militar e 75 bombeiros. O reforço, contudo, deve atuar nas ruas da Capital somente no primeiro semestre do ano que vem.

Confira fotos do anúncio: 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral