Florianópolis sediará Fórum Nacional de Juízes Criminais

Publicado em: 3-julho-2017

Entre os dias 10 a 12 de agosto, Florianópolis sediará a primeira edição do Fórum Nacional de Juízes Criminais (FONAJUC), cujo tema central será o aprimoramento da Justiça Criminal e enfrentamento ao crime organizado. O evento, que conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Escola Nacional da Magistratura (ENM), será realizado nas dependências do Costão do Santinho Resort. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de julho.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, vai presidir a mesa de abertura, que terá a presença do Ministro do Superior Tribunal Militar (STM) José Barroso Filho. A palestra inaugural será feita pelo Corregedor Nacional de Justiça, João Otávio de Noronha.

O I FONAJUC tem coordenação geral da Juíza Rogéria José Epaminondas Tomé Silva (TJ/AC). A vice-coordenadora é a Juíza Larissa Pinho de Alencar Lima (TJ/RO) e como coordenadora local a Desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer (TJ/SC).

Criado em maio por Magistrados dos Tribunais de Justiça Estaduais, o Fórum já possui a adesão de mais de 250 Juízes Criminais em todo Brasil. A principal finalidade do encontro é o aperfeiçoamento, a uniformização de procedimentos, a disseminação de boas práticas e o acompanhamento de propostas legislativas e implementação de políticas públicas da área criminal.

Inscrições

Foram disponibilizadas 200 vagas. Podem participar Magistrados que atuam na área criminal ou interessados pelo tema. Despesas com passagem, hotel e demais custos ficam a cargo do participante. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da ENM.

Inscrições AQUI


Notícia da Associação de Magistrados Catarinenses
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

 

 

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral