AJURIS prestigia posse do Conselho Deliberativo do IPE

Publicado em: 29-junho-2017

O presidente da AJURIS e da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, Gilberto Schäfer, prestigiou na tarde desta quarta-feira (28/6) a posse do Conselho Deliberativo do IPE para o biênio 2017/2019. Na ocasião, o Conselheiro Luís Fernando Alves da Silva, representante da União Gaúcha no Colegiado, foi oficialmente empossado ao cargo de presidente, onde já atuava interinamente desde 2016.

“O Conselho Deliberativo do IPE tem sido um importante órgão do debate das questões previdenciárias e de saúde do servidor público estadual. A sua composição paritária é uma garantia de que as diversas preocupações sobre esses pontos possam ser devidamente debatidos. Temos confiança de que Luís Fernando continuará presidindo com empenho esse trabalho”, ressalta Schäfer.

Segundo o presidente empossado, avançar as discussões sobre a atualização do IPE-Saúde é uma das prioridades da nova gestão. “É nossa pretensão destrancar essa pauta e fazer com que as discussões já trabalhadas internamente avancem e sejam colocadas em prática”, garantiu. O Conselho também conta com Angelo de Medeiros, da Brigada militar, como vice-presidente.

Compondo a mesa, o juiz Gustavo Borsa Antonello, conselheiro suplente, aproveitou para parabenizar a posse da nova gestão e também destacou a presença do desembargador Cláudio Luis Martinewski, atual diretor da Escola da AJURIS, e que atuou na presidência do Conselho até 2016.

A posse ainda contou com representantes de diversas entidades que compõem a União Gaúcha.  

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral