União Gaúcha trata sobre dados da previdência com IPERGS

Publicado em: 27-junho-2017

Em reunião realizada nesta segunda-feira (26/6), a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública recebeu o Diretor de Previdência do IPERGS, Ari Lovera, que apresentou os dados do Boletim de Informações Previdenciárias (BIP) de 2016. O encontro também faz parte de um movimento das entidades em busca de ampliar a interlocução com a nova Presidência do IPE, empossada em maio deste ano.

Disponível no site do Instituto, o relatório tem como objetivo dar transparência aos dados relativos ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Rio Grande do Sul, possibilitando gerar um amplo banco de dados para consulta. Segundo Lovera, o documento traz todos os valores relativos aos recursos financeiros dos dois fundos previdenciários capitalizados. Durante sua fala, o diretor destacou informações enquadradas tanto no plano Financeiro (em dez/2016, composto por pouco mais de 255,5 mil segurados), quanto Previdenciário (composto por 23,1 mil segurados).

“Além de uma legislação adequada que garanta os direitos previdenciários, é preciso que existam garantias sobre a capacidade financeira de honrar compromissos”, frisou o presidente da AJURIS e da União Gaúcha, Gilberto Schäfer, saudando a adoção de ferramentas que deem transparência à gestão do IPE.

O boletim, conforme apresentou o diretor, mostra os grupos de segurados que integram cada regime financeiro, bem como sua consolidação enquanto regime próprio. O Boletim pode ser acessado na íntegra através do link http://bit.ly/2sezuoJ.

Também participaram da reunião a vice-presidente da AJURIS, Vera Deboni, e o diretor da Escola da AJURIS, Cláudio Luís Martinewski.

Ato contra reformas

Durante a reunião, as entidades também expressaram apoio às mobilizações contra as reformas trabalhista e previdenciária, previstas para ocorrer na próxima sexta-feira (30/6). Centrais sindicais e comitês estaduais estão mobilizados para realizar atos públicos, à exemplo do que ocorreu no dia 30 de abril. “Acreditamos no movimento e apoiamos sua realização”, ressaltou Schäfer.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

 

Menu

Notícias em Geral