Johnson é homenageado pela Faculdade de Direito de São Luiz Gonzaga

Publicado em: 8-junho-2017

O juiz de Direito Luís Antônio de Abreu Johnson fez a palestra de encerramento da II Semana Acadêmica do Curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) em São Luiz Gonzaga na noite de sexta-feira (2/6). Na ocasião, o magistrado foi homenageado pela valiosa contribuição e empenho para implantar o Curso de Direito na cidade.

Johnson conta que entregou um ofício ao reitor da URI propondo a criação do Curso de Direito no campus de São Luiz Gonzaga quando atuava como diretor do Foro da Comarca. Em 2011, a convite da URI, o magistrado fez a sustentação oral sobre a necessidade do curso no Ministério da Educação e Cultura (MEC), em Brasília. A criação do curso foi aprovada em 2013. “A implantação do Curso de Direito foi realizada em 2015 e, sem dúvida, foi fundamental para a consolidação da universidade em São Luiz Gonzaga”, explica o juiz de Direito, que foi homenageado como presidente da Comissão de Instalação do Curso, que é realizado há dois anos e conta com cerca de 300 alunos. “Foi uma homenagem muito bonita. Não esperava e fiquei muito emocionado com o reconhecimento”, conta ele.  

A homenagem contou com a presença da Diretora Geral da URI, Dinara Bortoli Tomasi, a coordenadora do Curso de Direito, Cristiane Menna Barreto Azambuja, e a professora do curso Sonia Bressan Vieira.

A palestra do magistrado, intitulada “O Direito Eleitoral na atualidade”, abordou a evolução do Direito Eleitoral no Brasil. Johnson mencionou as legislações que dispõem sobre a matéria e opinou ainda que tudo indica que o Código Eleitoral será objeto de reforma em breve.  Também, falou dos ilícitos eleitorais e das ações eleitorais, distinguindo uma prática da outra.

Após a homenagem e a palestra do magistrado, ainda foi apresentada a conferência “A prática da colaboração premiada no Brasil: um (novo) modelo de processo penal?”, ministrada pelo advogado Mário Azambuja Neto.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral