AJURIS vai analisar nova resolução sobre rezoneamento eleitoral aprovada pelo TSE nesta quinta-feira

Publicado em: 1-junho-2017

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na manhã desta quinta-feira (1/6), uma nova proposta de resolução sobre o rezoneamento eleitoral. Conforme o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, se trata de minuta referente ao Processo Administrativo 0602505, no entanto, o texto ainda não foi publicado.

A Direção da AJURIS destaca que é importante manter a mobilização em torno do tema para garantir que a jurisdição eleitoral não seja afetada: “Vamos analisar os termos da resolução aprovada hoje, mas temos convicção que o momento crítico vivido pelo país exige uma Justiça Eleitoral cada vez mais forte e em defesa dos interesses da cidadania”, afirma a vice-presidente da AJURIS, Vera Deboni.

O tema é uma das pautas prioritárias da Associação em razão dos graves efeitos da Portaria 372. Neste sentido, a AJURIS tem realizado uma mobilização intensa, estabelecendo diálogo com os diversos setores políticos da sociedade, como Famurs e Assembleia Legislativa, com o objetivo de alertar sobre a tentativa de desmonte da Justiça Eleitoral e garantir a revogação da portaria.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Destaques