Johnson relata experiência do Presídio Feminino de Lajeado em evento do Conselho de Contabilidade

Publicado em: 17-maio-2017

A mobilização para a construção do Presídio Feminino de Lajeado voltou a ser destaque, desta vez no III Seminário do Terceiro Setor, organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), que contou com a presença do juiz de Direito e diretor do Foro da Comarca de Lajeado, Luís Antônio de Abreu Johnson.

Para um auditório lotado, o magistrado palestrou sobre o tema “Impactos da atuação do terceiro setor na execução de projetos sociais e comunitários”, onde relatou a experiência que liderou na construção da casa prisional e a importância da parceria com a Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública. Em formato talk show, a atividade contou com a participação do delegado regional do CRCRS em Lajeado e integrante da Comissão de Estudos do Terceiro Setor, Dani Petry.

Johnson explicou aos contabilistas as diretrizes do marco regulatório que disciplina as doações de penas pecuniárias, estabelecido pela Resolução 154/2012 do CNJ e Provimento 28/2016 da Corregedoria-Geral da Justiça do RS. “É necessária a participação de um especialista da área contábil desde a elaboração até a prestação de contas de um projeto”, apontou

O magistrado frisou que, por se tratar de verbas públicas destinadas à entidades selecionadas por edital público, é importante que a prestação de contas ao Poder Judiciário tenha um controle rígido para que os recursos sejam aplicados atendendo os requisitos da transparência e cumpram as finalidades sociais.

Ao fim do evento Johnson foi homenagem com um placa, em razão dos relevantes serviços prestados à comunidade, e convidado para palestrar na Convenção dos Contabilistas, que será realizada em setembro.

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

 

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral