AJURIS participa de reunião do Comitê Permanente de Segurança Metropolitano

Publicado em: 29-março-2017

IMG_1454A AJURIS participou na manhã desta quarta-feira (29/3) da reunião que retomou os trabalhos do Comitê Permanente de Segurança Metropolitano, presidido e coordenado pela Câmara de Vereadores da Capital. A vice-presidente Administrativa, Vera Lúcia Deboni, representou a Associação e destacou a importância de atividades integradas para enfrentar o caos da segurança pública.

Em conversa com as autoridades presentes no evento, Vera Deboni reafirmou a posição da AJURIS sobre a necessidade da elaboração do programa estadual penitenciário: “Compete ao Governo do Estado elaborar plano de longo prazo para o Sistema Prisional que traga organização e efetivo controle do Estado e, desta forma, seja política efetiva de Estado”, apontou, citando o exemplo do sistema socioeducativo, que com a reformulação aumentou as chances de ressocialização.

Neste sentido, o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, também destacou durante palestra no evento a importância da educação e do trabalho para a reintegração dos apenados à sociedade. Schirmer abordou o aspecto cultural da violência e a importância de integração entre ações do Estado e dos municípios: “Não se muda a realidade de um país apenas mudando as leis”, afirmou.

Na abertura do evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Trogildo (PTB), apontou a necessidade de uma operação semelhante à realizada contra os desmanches para coibir o roubos de celulares: “Vemos em todos os lugares lojas sem regulamentação, vendendo smartphones sem notas e muitos desses roubos resultam em mortes”, cobrou.

Também participou da reunião o diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Buttelli, além de representantes dos Poderes e demais entidades que integram o Comitê.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral