Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro está com inscrições abertas

Publicado em: 28-março-2017

Evento terá prêmio em homenagem à desembargadora aposentada Elaine Macedo.

Incentivar o empoderamento das mulheres no ambiente acadêmico-científico e nos espaços decisórios é uma das propostas do II Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro, que acontece nos dias 27 e 28 de abril, em Porto Alegre.

O evento, que está na 2ª edição, é organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil (IBDP) e este ano terá na cerimônia de encerramento o Prêmio IBDP – Elaine Harzheim​​ Macedo​, cujo nome é uma homenagem ao pioneirismo e atuação da desembargadora aposentada e advogada. A premiação destaca os dois melhores artigos científicos com foco na temática Precedentes Judiciais, escritos por jovem estudante do processo civil e por mestres e doutorandas que estudam a matéria. Confira o edital.

desa elaineElaine Macedo foi a primeira mulher a presidir o Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE/RS) e tem a atuação destacada nas discussões sobre processo civil e empoderamento das mulheres. Ela avalia a realização do Congresso como uma oportunidade de destacar a produção acadêmica e jurisdicional das mulheres, além da oportunidade de aprofundar as discussões acerca do novo Código de Processo Civil (CPC). “O problema da exclusão das mulheres nos espaços decisórios é tema internacional”, afirma.

O evento marca também o lançamento da coletânea Mulheres no Processo Civil Brasileiro – Negócios Jurídicos Processuais, resultado do I Congresso Mulheres no Processo Civil, realizado em novembro de 2016, na Bahia.

A programação completa do II Congresso está disponível AQUI. Mais informações no site evento ou pelo e-mail congressomulheres@outlook.com . No evento criado no Facebook também é possível acompanhar as novidades do evento.


Inscrições

As inscrições para o II Congresso já estão disponíveis nos valores de R$ 30,00 para estudantes e R$ 60,00 para profissionais. O valor deve ser depositado na conta do IBPD e o comprovante enviado por e-mail para secretaria@direitoprocessual.org.br, com o nome do inscrito. Será fornecido certificado de 21 horas.

Os valores arrecadados com as inscrições serão revertidos para a aquisição de equipamentos para diagnóstico e tratamento de lesões pré-câncer do colo do útero, que serão doados para a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

BANCO: Itaú-Unibanco
AGÊNCIA: 0393
CONTA CORRENTE: 03880-7
Instituto Brasileiro de Direito Processual
CNPJ: 57.746.448/0001-76

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

28-3-2017 IICongressoMulheres

Menu

Notícias em Geral