AJURIS entrega doações para Fundação Pão dos Pobres

Publicado em: 21-março-2017

A vice-presidente da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, acompanhada da diretora do Departamento de Promoção da Cidadania, Maritana Viana Silveira, e da subdiretora Analucia de Albuquerque Paiva, realizou a entrega de equipamentos para a Fundação Pão dos Pobres. A doação, que inclui computadores, telefones, cabos, placas e caixas de som, entre outros equipamentos e peças, aconteceu na manhã desta segunda-feira (20/3).

As magistradas foram recebidas pelo gerente socioeducativo da instituição, João Rocha, e conduzidas a uma das turmas do Centro de Educação Profissional (CEP) para entregar a doação pessoalmente. O Centro oferece mais de 10 cursos profissionalizantes, atendendo mais de 500 jovens de 15 a 23 anos, e é um dos diversos trabalhos realizados com crianças e adolescentes atendidos pela Fundação.

Dirigindo-se aos alunos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, a vice-presidente Administrativa contou que a relação da Associação com a Fundação é muito especial e já de longa data. “Sempre que podemos, doamos equipamentos para a Pão dos Pobres. É uma forma de colaborar e apoiar o trabalho dessa instituição tão importante”, afirmou Vera Lúcia Deboni.

A diretora do Departamento de Promoção da Cidadania, Maritana Viana Silveira, declarou estar muito feliz em poder contribuir com atividades que têm como objetivo a formação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social: “É sempre uma satisfação muito grande vir fazer essa entrega pessoalmente e ver de perto o trabalho bonito que é feito aqui”.

O gerente socioeducativo da Fundação, João Rocha, explicou o que é e como funciona a AJURIS. “Assim como nós, a AJURIS também incentiva a cidadania. É ao juiz que recorremos quando nos sentimos injustiçados e são eles que devemos procurar para garantir os nossos direitos”, salientou ele.

Os alunos, por sua vez, agradeceram a doação, que será utilizada no curso, e afirmaram que é muito importante esse tipo de doação, pois mostra que uma Associação de tamanho e importância como a AJURIS tem confiança neles e acredita no projeto que é realizado pela Fundação.

A Fundação Pão dos Pobres atende, atualmente, cerca de 1,7 mil crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social ou violação de direitos, com o objetivo de construir um projeto de vida para formar cidadãos preparados para buscar espaço na sociedade.  Fundada em 1895, a instituição oferece cursos profissionalizantes, oficinas socioeducativas e acolhimento institucional com a ajuda de doações.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
www.ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral