d4f7237c-b8b0-44ad-9ea9-9e90e9bee739

Especialista canadense em justiça restaurativa palestra na Escola da AJURIS

Publicado em: 16-março-2017

Aaron Lyons estará em Porto Alegre no dia 21 de março.

A Capital gaúcha sedia na próxima terça-feira (21/3), a primeira edição das Jornadas de Justiça Restaurativa – Unindo o Rio Grande pela construção da paz. Um dos destaques do evento é a palestra do canadense Aaron Lyons, que há mais de dez anos atua como facilitador e mediador de processos de restauração, inclusive, em programas de diálogo de conflitos políticos internacionais.

O evento acontece a partir das 19h, na Escola da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 229) e também conta com a participação do Cônsul da Área Política do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, Colin Shonk, que é o responsável pelas articulações para cooperação entre o Canadá e o Brasil na área de Justiça Restaurativa.

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas em: https://goo.gl/MMpLdL. Para a emissão de certificado de participação será cobrada uma taxa de R$ 15,00.

De forma pioneira os estudos e práticas de Justiça Restaurativa iniciaram há mais de uma década na Escola da AJURIS,  que já formou equipes para atuarem em práticas restaurativas a pedido de Tribunais e governos de 11 Estados além do Rio Grande do Sul. Desde 2016, com a edição da Resolução nº 225 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Justiça Restaurativa constitui uma política de âmbito nacional do Poder Judiciário, com destacada liderança do Judiciário gaúcho.

Em outubro de 2016, após assinatura de protocolo com o Governo do Estado, se tornou política pública na combate à violência e de construção da paz. A atividade é a iniciativa conjunta das seguintes instituições: Governo do RS, Poder Judiciário do RS, Ministério Público do RS, Defensoria Pública RS, com apoio da Escola da AJURIS, da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), da Unilasalle, da Faculdade Dom Bosco, e com a colaboração do Consulado-Geral do Canadá em São Paulo.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Geral