André Tesheiner toma posse como juiz-corregedor

Publicado em: 10-fevereiro-2017

O juiz de Direito André Luís de Aguiar Tesheiner foi empossado juiz-corregedor nesta sexta-feira (10/2). A solenidade realizou-se na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) conduzida pela corregedora-geral da Justiça, Iris Helena Medeiros Nogueira, com a presença do presidente do TJRS, Luiz Felipe Silveira Difini. O vice-presidente Social da AJURIS, Max Akira Senda de Brito, e o diretor do Departamento de Aposentados, Ângelo Maraninchi Giannakos, saudaram a posse do magistrado.

A carreira de mais de 15 anos no Judiciário e a dedicação ao desenvolvimento de soluções para a área de informática foram referenciadas pela desembargadora Iris Nogueira, que deu boas-vindas ao magistrado à Corregedoria. “O senhor vem acrescentar de forma valiosíssima aos nossos trabalhos do dia a dia”.

Saudando a posse do juiz Tesheiner, o presidente do Tribunal fez referência ao fato de já ser a sétima posse de juiz-corregedor da gestão, o que na sua avaliação demonstra o respeito ao princípio republicano da temporalidade, que limita o tempo de permanência em função administrativa em quatro anos, e por outro lado a qualidade dos quadros que permitem a reposição sem prejuízo de continuidade aos trabalhos. “A aquisição do doutor André é muito importante para a Corregedoria, que na sua carreira já prestou serviços por demais significativos e continuará a realizar.”

Em sua manifestação, André Tesheiner agradeceu pela oportunidade e destacou a atuação dedicada na busca de soluções de tecnologia para auxiliar no trabalho do Judiciário. “Fico mais feliz ainda por ter sido designado para a área da Informática”, explicando que chegou a ter dúvida se optava pelo Direito ou pela Informática, mas que está feliz por ter feito a escolha certa.

O magistrado destacou ainda como meta buscar soluções que venham a auxiliar o Judiciário a lidar com a enxurrada de processos. “O processo eletrônico é só o início. Muitas empresas usam inteligência artificial, avalio que o Judiciário tem condições e deve usar dessa nova tecnologia para auxiliar na condução dos processos”.

Prestigiaram a cerimônia o pai do juiz, desembargador aposentado José Maria Rosa Tesheiner, sua mãe Vera Maria de Aguiar Tesheiner, a esposa Daisy e os filhos Bruno e Julio, além de magistrados e servidores da Corregedoria.

Currículo
Promovido para Passo Fundo, Comarca de entrância final em dezembro de 2016, André Luís de Aguiar Tesheiner formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do RS em 1997 e tomou posse como juiz de Direito em 15/10/2001.

Atuou nas comarcas de Lajeado, Parobé, Bagé e Montenegro.

Integrante do Conselho de Informática do TJRS desde 2006.

Diretor do Departamento de Informática da AJURIS no biênio 2009/2010.


Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
www.ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral