Jornal da AJURIS

Publicado em: 1-setembro-2014

A Radioweb veicula o Jornal da AJURIS, sempre nas segundas-feiras, às 11h. O programa terá como convidados integrantes da Direção da Associação que serão entrevistados sobre as ações desenvolvidas, os projetos e a repercussão de fatos de interesse da Magistratura gaúcha.

28-12-2016 – Bloco 1 e Bloco 2 – O programa apresenta entrevista com o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer. O magistrado relata a atuação da Magistratura na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, com destaque para o enfrentamento à proposta do Governo do Estado de alterar o repasse do duodécimo e as ações contra o projeto de lei do abuso de autoridade, em tramitação no Senado Federal.

03-10-2016 – Bloco único. O Jornal da AJURIS aborda as ações de mobilização da Magistratura nos cenários estadual e municipal, entre elas as ações promovidas pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), da qual a Associação faz parte. Participam o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, e o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Flávio Mendes Rabello.

12-09-2016 – Bloco 1 e Bloco 2 – O programa detalha a realização do XI Congresso Nacional de Pensionistas da Magistratura, que acontece nesta semana em Bento Gonçalves. Participa a diretora do Departamento de Pensionistas, Eneida T. Barbosa.

29-08-2016 – Bloco 1 e Bloco 2 – Jornal da AJURIS destaca a atuação em Brasília e Assembleia de Mobilização. Participa o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer.

25-07-2016 – Bloco 1 e Bloco 2 – O programa aborda a atuação da AJURIS pela recomposição dos subsídios. Participam o presidente, Gilberto Schäfer, e o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Flávio Mendes Rabello.

05-07-2016 – Bloco 1 e Bloco 2 – O programa destaca a atução da AJURIS em defesa das prerrogativas da Magistratura. Participam o presidente, Gilberto Schäfer, e a vice-presidente Administrativa, Vera Lúcia Deboni.

20-06-2016 – Bloco 1 e Bloco 2 –  O programa dá destaque ao julgamento do agravo sobre a suspensão do pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE) e ao projeto de lei da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Participam o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, e a vice-presidente Administrativa, Vera Lúcia Deboni.

06-06-2016 – Bloco 1 e Bloce 2 – O programa destaca a aprovação do reajuste dos subsídios na Câmara dos Deputados e a defesa dos interesses da Magistratura. O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, e a vice-presidente Administrativa, Vera Lúcia Deboni, abordam esses e outros assuntos.

23-05-2016 – Bloco 1 e Bloco 2 – Presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, detalha ações institucionais no Jornal da AJURIS.

09-05-2016 – Bloco 1 e Bloco 2 – O Jornal da AJURIS apresenta ações da Vice-Presidência Social. Participam o vice-presidente Social, Max Akira Senda de Brito, e o diretor do Departamento de Aposentados, Ângelo Maraninchi Giannakos.

25-04-2016 – Bloco 1 e Bloco 2 – O programa apresenta as atividades previstas pela Vice-Presidência Cultural ao longo do ano, entre elas a exposição fotográfica sobre os 20 anos do Presídio Central de Porto Alegre, que contará com fotos do arquivo do diretor de Fotografia, Sidinei José Brzuska.

11-04-2016 – Bloco 1 e Bloco 2 – No programa, a Direção avalia o agravamento do cenário estadual diante da crise financeira. Participam o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, e a vice-presidente Administrativa, Vera Lúcia Deboni.

28-03-2016 – Bloco 1 e Bloco 2 – O Jornal da AJURIS destaca a gestão de recursos, o planejamento financeiro e as ações em desenvolvimento para aprimorar os controles, a execução e o planejamento do orçamento da Associação. Participa do programa o vice-presidente de Patrimônio e Finanças da AJURIS, Flávio Mendes Rabello.

14-03-2016 – Bloco 1 e Bloco 2 – O Jornal da AJURIS destaca a atuação da Direção em defesa da Magistratura no Estado e no país, como o  o trabalho realizado em torno do PL 3123, da PEC 63 e do  PL 21/2016. Participam do programa o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, e a vice-presidente Administrativa, Vera Lúcia Deboni.

21/12/2015 – Bloco 1 e Bloco 2 – O Jornal da AJURIS trata da repercussão da nota pública AJURIS em defesa da democracia, publicada no dia 15/12, em que a Associação defende o Estado Democrático de Direito. Participa do programa o presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra.

04/12/2015 – Bloco 1 e Bloco 2 – O Jornal da AJURIS trata o andamento da eleição para a gestão 2016/2017 da AJURIS. O pleito, que conta com chapa única, terá votação encerrada na terça-feira (8/12), Dia da Justiça. Participam do programa o presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, e a vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Jocelaine Teixeira.

23/11/2015 – Bloco 1 e Bloco 2 – O Jornal da AJURIS destaca o acompanhamento da Associação na tramitação de projetos de lei de interesse da Magistratura em Brasília. Participaram do programa a vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Jocelaine Teixeira e o desembargador Cláudio Luís Martinewski, diretor da Escola da AJURIS.

9/11/2015 – Bloco 1 e Bloco 2 – O Jornal da AJURIS destaca a atuação da instituição pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 25/2015 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS). Participaram do programa o Presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra e  a vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Jocelaine Teixeira.

26/10/2015 – Bloco 1 e Bloco 2 – O Jornal da AJURIS destaca o trabalho realizado pela Associação em busca da instituição de eleições diretas no Judiciário. O programa também marca o retorno do presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, às atividades associativas.

12/10/2015 – O Jornal da AJURIS destaca a realização da Eleição Direita Simulada para a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e a atuação na Assembleia Legislativa. Participam do programa transmitido pela Radioweb o presidente em exercício, Gilberto Schäfer, e a vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Jocelaine Teixeira.

14/09/2015 – O Jornal da AJURIS traz como destaque uma avaliação do panorama político na Assembleia Legislativa. O presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, e o vice-presidente, Gilberto Schäfer, destacam a articulação para retirar a urgência do PLC 303/2015, que trata de mudanças na previdência do estado.

31/08/2015 – O Jornal da AJURIS destacou as contribuições da Magistratura para esse momento de crise do Estado. Dentre os temas também foram detalhados pelo presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, o projeto do Judiciário para auxiliar o Executivo a superar a crise e a viabilizar o pagamento em dia dos salários dos servidores.

17/08/2015 – O programa aborda as atuações institucional e política da Associação em temas como as eleições diretas para a administração dos Tribunais, a retomada do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e a aprovação de leis de interesse do Judiciário gaúcho. Participam o presidente e vice-presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, e Gilberto Schäfer, respectivamente.

03/08/2015 – Os destaques são o 22º Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e a atuação conjunta entre a AJURIS e a AMB em prol da Magistratura. Participam o presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, e o presidente da AMB, João Ricardo dos Santos Costa.

20/07/2015 – O projeto-piloto desenvolvido pelo Poder Judiciário para a realização de audiências de custódia e avaliação da tramitação da LDO são temas do programa. Participam o presidente e o vice-presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra e Gilberto Schäfer, respectivamente. Também contribuiu com o debate, o vice-presidente institucional da AMB, Sérgio Junkes.

06/07/2015 – O destaque do programa é a atuação institucional e política da Associação em relação às eleições diretas no Judiciário. Participam o presidente e o vice-presidente Administrativo da Associação, Eugênio Couto Terra e Gilberto Schäfer, respectivamente.

22/06/2015 – O programa aborda a atuação política e institucional da Associação em relação em relação a tramitação da lei de diretrizes orçamentárias para 2016, a busca pelo reestabelecimento da paridade na magistratura gaúcha e ainda a participação em audiências públicas da OAB. O entrevistado desta edição é o presidente, Eugênio Couto Terra.

08/06/2015 – O reestabelecimento da paridade na Magistratura gaúcha é tema desta edição com a participação do presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra.

25/05/2015 – Os desembargadores Aymoré Roque Pottes de Mello e Cláudio Luis Martinewski debatem os desafios enfrentados para a manutenção de uma previdência integralmente pública e estatal.

11/05/2015 –  O diretor do Departamento de Direitos Humanos, Mauro Borba, e o subdiretor do Departamento de Direitos Humanos, e também recém-eleito presidente da Rede de Direitos Humanos de Sistema de Justiça e Segurança, desembargador Francesco Conti, destacam as ações da Associação na defesa dos direitos humanos.

27/04/2015 –  O vice-presidente Administrativo da Associação, Gilberto Schäfer, destaca a participação das Coordenadorias na vida associativa.

13/04/2015 – O presidente da Associação, Eugênio Couto Terra, destaca a atuação institucional no Rio Grande do Sul e em Brasília.

30/03/2015 – A sétima edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), é o destaque desta edição. O programa teve como convidados o diretor de esportes da AMB, José Antônio Azambuja Flores, e o diretor do Departamento Desportivo da AJURIS, José Darci Pereira Soares.

16/03/2015 – O programa destaca a realização do XI Congresso Estadual de Magistrados, em Montevideo, capital do Uruguai. A edição tem a participação da coordenadora da Comissão Organizadora e vice-presidente Cultural, Jane Maria Köhler Vidal, e o coordenador da Comissão Científica, o vice-presidente Administrativo, Gilberto Schäfer.

2/03/2015 –  O programa destaca a importância da gestão e do planejamento financeiro para a Associação. Os convidados são a vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Jocelaine Teixeira, e o presidente do Conselho Fiscal, José Antônio Daltoé Cezar.

29/12/2014 – Balanço do ano de 2014 e planejamento da Associação para 2015. Participação do presidente da Associação, Eugênio Couto Terra, e do vice-presidente Administrativo, Gilberto Schäfer.

15/12/2014 –  (Parte I e Parte II) Trabalho pela aprovação do PL 218, perspectiva para a Escola da AJURIS e movimento reivindicando que a Presidência da República remeta ao Congresso ratificação de convenções que permitem criar novos parâmetros interpretativos para crimes de intolerância e motivados por ódio. Participação do presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra.

1°/12/2014 – (Parte I e Parte II) Projetos de interesse da Magistratura na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Participação do vice-presidente Administrativo, Gilberto Schäfer.

17/11/2014 – (Parte I e Parte II) Atuação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, com o presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra.

3/11/2014  (Parte I e Parte II) – Defesa dos interesses da Magistratura no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. Participação do presidente da Associação, Eugênio Couto Terra, e do vice-presidente Administrativo, Gilberto Schäfer.

20/10/2014 – Participação do presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra. O magistrado avalia a regulamentação do auxílio-moradia.

6/10/2014 – Participação do presidente do TJ/RS, José Aquino Flôres de Camargo.

29/09/2014 – Participação do presidente da Associação, Eugênio Couto Terra, e do vice-presidente Administrativo, Gilberto Schäfer. Os magistrados destacam a situação do auxílio-moradia e o Seminário AJURIS 70 Anos – A liberdade de expressão na América Latina.

22/09/2014 – Cidadania e Direitos Humanos – Participação da diretora de Comunicação Social, Rute dos Santos Rossato, que assumiu como conselheira no Conselho Estadual de Direitos Humanos.  Além dos magistrados Carine Labres, da Comarca de Santana do Livramento, e Rafael Cunha, da Comarca de Santa Maria.

15/09/2014 – Participação do vice-presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, e do Diretor da Escola Superior da Magistratura, Cláudio Luis Martinewski. Os magistrados falam sobre as novidades na grade de cursos da ESM, propostas que visam alterar o modo de composição do Supremo Tribunal Federal e sobre a importância de manter-se atualizado em relação a matérias jurídicas.

8/09/2014 – Participação da vice-presidente Cultural, Jane Vidal, sobre a programação da AJURIS para os festejos farroupilhas.

1º/09/2014 – Participação do presidente, Eugênio Couto Terra – 70 anos da Associação, o futuro da Escola Superior da Magistratura, a tramitação de projetos e a atuação em Brasília.

Compartilhe:

    Menu Jornal da AJURIS