Vice-presidente da AJURIS defende o fortalecimento da rede de apoio a crianças

Publicado em: 23-abril-2014

O vice-presidente Administrativo da AJURIS, Gilberto Schäfer, defendeu durante o programa Polêmica, da Rádio Gaúcha, a necessidade de se investir mais na rede de instituições que devem dar suporte a crianças e adolescentes em casos de violência, na manhã desta quarta-feira (23/4). “A rede de apoio precisa ser fortalecida do ponto de vista administrativo. Temos que apostar em um orçamento maior, em um deslocamento de pessoas maior, para dar um encaminhamento melhor aos casos”, destacou. O magistrado também ressaltou a importância da valorização da chamada rede informal, ou seja, de todos os setores onde os menores convivem.

Nessa edição do programa se debateu o assassinato do menino Bernardo, ocorrido em Três Passos. Os ouvintes responderam à pergunta Para evitar novas tragédias, campanha Lei Bernardo será lançada, sexta-feira, na internet. Terá sucesso?. A petição on-line desenvolvida a partir da chamada Corrente do BEm (primeiras letras em maiúsculo em alusão ao apelido do menino) tem três objetivos: fortalecer o Ministério Público, tornar a função do conselheiro tutelar um cargo público e evitar o retorno ao domicílio da criança que procure as autoridades para denunciar maus tratos.

Em sua participação, Gilberto Schäfer também fez referência à atuação do magistrado de Três Passos, Fernando Vieira dos Santos, e da promotora Dinamárcia Maciel. “Dentro daquelas possibilidades que foram colocadas para eles, tomaram a responsabilidade de buscar a melhor solução para o caso do Bernardo”, ressaltou.

Apresentado pelo jornalista Lauro Quadros, o Polêmica também contou com a presença do presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM-RS), Conrado Paulino da Rosa e da professora de pós-graduação em Psicologia Clínica da Unisinos Ilana Andretta.

Escute o programa AQUI.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa/AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!
(Foto: Divulgação/Rádio Gaúcha)

(Foto: Divulgação/Rádio Gaúcha)

Menu

Notícias em AJURIS na mídia